ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL NOS SUPERMERCADOS

Em momento de compra, ao entrarmos em supermercado, claras indicações nutricionais dos alimentos, e que possam ser vistas de longe, facilitam nossa melhor escolha.

Assim:

1.       O supermercado, dividido em cores – branca, verde, amarela, vermelha, etc – indicativas de setores com produtos naturais até os ultra processados.

Em escala inicial, uma primeira loja de supermercado com esta compartimentação de cores pode ser implantada.

Esta inovação, pró saúde pública, precisa ser feita em parceria público/privada. Parceria entre nossas secretarias estaduais de saúde, supermercados, indústrias de alimentos e IDEC.

2.       Em uma etapa posterior, acrescentar-se-á às embalagens dos produtos à venda: cores, números, logo ou outros sinais indicativos do conteúdo, a exemplo do sódio e outros.

3.       A implementação sempre precisará da adesão de rede de supermercado e um bom marketing.

Escreva um cometário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *